Telefilmesquecidos #77
O empresário Jason Palmer (Robert Foxworth), sobrecarregado de trabalho e estressado, anda incomodado por pesadelos. Seu médico recomenda férias. Ao sair do consultório, Jason se depara com um pôster de viagem para o Havaí. Em meio a praias, pôr do sol e belas garotas, lá está o rosto de uma figura sinistra que aparece nos pesadelos de Jason. Estaria ele surtando?
Já no Havaí, Jason faz amizade com sua colega de resort, Diane (Barbara Trentham), que desperta nele sentimentos românticos. O problema é que à noite, com lua cheia, Jason se transforma em lobisomem. Supondo tratar-se de mais um pesadelo, ele procura um médico local.
Apesar disso, tudo indica que Jason é o responsável quando uma aeromoça aparece brutalmente assassinada. A coisa piora quando outros assassinatos se sucedem. Jason vê-se forçado a investigar, com a ajuda do detetive Rick Bladen (Joe Penny), os estranhos acontecimentos. Depara-se, então, com uma maldição antiga, que envolve seu avô e uma vingança do povo local.
A ideia de um telefilme sobre lobisomem em um cenário ensolarado e paradisíaco não deixa de ser interessante, mesmo com alguns detalhes meio confusos na trama e o ritmo lento. Mas é um bom entretenimento.
O elenco habitual de atores de TV cumpre o esperado neste telefilme dirigido por Bruce Kessler, experiente na direção de vários seriados clássicos das décadas de 1970 e 1980.
Dirigiu também outro telefilme exibido em fevereiro daquele mesmo ano, O Cruzeiro do Terror (Cruise Into Terror, 1978), que foi ao ar pela ABC.
A Maldição do Lobisomem estreou na TV americana em 31 de maio de 1978, na CBS. No Brasil, estreou em 1º de abril de 1981, na Globo.
Uma edição bem pobre em VHS foi lançada aqui no Brasil, na década de 1980, com o título Lua Mortal, pela Macvideo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário