'Megera' no bom sentido, claro! Porque falar da versatilidade e do talento de Mery Streep é chover no molhado. Todos estão cansados de saber que ela é, sem dúvida, uma das maiores atrizes vivas (na minha opinião, a melhor) do nosso tempo. Seja em dramas pesados, comédias românticas ou humor negro rasgado, ela rouba a cena em todos os seus filmes. Não importa o tamanho do papel. Meryl cresce na tela.
Sempre discreta e simpática na vida real, não é dada a estrelismos nem afetações. Faz questão de ser tratada feito "gente como a gente", o que só a deixa ainda mais charmosa em meio a tantas celebridades efêmeras à caça de fama instantânea.
Mas não vou falar dos Oscars que Meryl levou por suas interpretações, nem dos maiores filmes de sua carreira. Preferi fazer um Top 3 com as megeras IRRESISTÍVEIS vividas por Meryl. Coincidentemente, todas as três com a mesma inicial da atriz: M.
1) Ela é o Diabo (She-Devil, 1989)
Mary Fisher
2) A Morte Lhe Cai Bem (Death Becomes Her, 1992)
Madeline Ashton
3) O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, 2006)
Miranda Priestly
Mary Fisher
A glamurosa escritora de romances Mary Fisher é a mulher que tem tudo: beleza, fama, dinheiro e uma mansão cinematográfica à beira mar. Mas como se não bastasse, ainda roubou o marido de Ruth, dona de casa feiosa e gorducha, mas dedicada à família.
"Meus livros refletem minha própria experiência do ato do amor como algo sagrado e belo". (Mary Fisher)
Madeline Ashton
Madeline Ashton pode ser uma estrela em declínio, mas sua personalidade pode fazê-la levantar o mais alto dos voos. A atriz de obscuros filmes e peças quer tudo que não pode ter, principalmente os homens. Ela usa todo o charme que tem e eles se deslumbram. Mas o doce pássaro da juventude já voa para longe de Madeline.
"Maquiagem é INÚTIL! Não resolve mais! Você está me escutando? Você por acaso se importa? Você fica aí com essa sua pele de 22 anos de idade e seios duros feito rochas e ri de mim!" (Madeline Ashton)
Miranda Priestly
A famosa editora-chefe da maior revista de moda do mundo não tem tempo e nem disposição para ser contrariada. Sua opinião é a única que conta e que têm uma influência em escala global. Se seu voo é cancelado, por exemplo, ela leva para o lado pessoal e atribui isso a "algum problema absurdo com o clima". Também é conhecida como "a dama de ferro" da moda.
"Qual o motivo do meu café não estar aqui? Ela morreu ou algo assim?" (Miranda Priestly)
"Dama de Ferro da moda, eu?" |
"Quando sou boa, sou ótima. Quando sou má, sou melhor ainda!" |
"Brincadeirinha!" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário