Telefilmesquecidos #83
Julia (Olivia Newton-John) é viúva e mãe de duas meninas, Deenie (Chloe Lattanzi) e Emily Rose (Stephanie Sawyer). Ela luta para se manter e sustentar as filhas, mas a situação se complica financeiramente poucos dias antes do Natal.
Para piorar, Brian Harding (Gregory Harrison), vice-presidente de um banco, vai até a casa de Julia para cobrar a hipoteca do imóvel e avisar que a propriedade será tomada pelo banco. Sem condições de pagar, Julia e as filhas perderão a casa.
Brian vai embora após dar o aviso. Mas, em meio a uma tempestade de neve, seu carro cai em uma vala. Ferido, ele não tem como prosseguir a viagem. Julia o socorre e o leva para sua casa, apesar da arrogância de Brian.
Os quatro se veem juntos e presos na casa isolada. Enquanto esperam a tempestade passar, Brian vai conhecendo melhor a família e a rotina de Julia, e começa a mudar de ideia. Um improvável romance surge entre os dois, alimentado pela atmosfera natalina.
Escrito por Darrah Cloud e baseado no livro A Christmas Romance (1991), de Maggie Davis (assinando Maggie Daniels), o telefilme foi rodado em locações em Vancouver, no Canadá.
Filmes natalinos para a TV eram programas garantidos nas décadas de 1970, 1980 e 1990. Os equivalentes hoje seriam os filmes de Natal que pipocam na Netflix e em outras plataformas, embora não tenham o apelo dos antigos telefilmes e nem os elencos carismáticos.
Chloe Lattanzi |
Romance de Natal é estrelado por Olivia Newton-John, protagonista inesquecível de Grease (1978) e Xanadu (1980), que dispensa apresentações. Chloe Lattanzi, filha de Olivia na vida real, faz aqui o papel de sua filha.
O par romântico de Olivia no filme, Gregory Harrison, tem extensa carreira tanto no cinema quanto na TV. Figurinha fácil em telefilmes, estreou em Trilogia do Terror (Trilogy of Terror, 1975) e protagonizou Clube para Mulheres (For Ladies Only, 1981), entre vários outros. Gregory voltou a atuar com Olivia dois anos depois em A Última Festa (It's My Party, 1996).
Embora não seja especialmente marcante, Romance de Natal obteve alta audiência na TV americana, na época de seu lançamento. É um telefilme fofo que cumpre seu papel de contar uma história com espírito natalino. O carisma de Olivia é o ponto forte, assim como a química entre ela e Gregory Harrison.
O diretor Sheldon Larry dirigiu várias séries e filmes para a TV entre as décadas de 1980 e 2000.
A canção The Way of Love, cantada por Olivia na abertura e no encerramento do filme, foi retirada de seu álbum Gaia: One Woman's Journey (1994), lançado naquele ano, alguns meses antes da estreia do telefilme.
A estreia na TV americana foi em 18 de dezembro de 1994, na CBS. Aqui no Brasil, estreou em 25 de dezembro de 1997, na Record.
Chamada de estreia na Record |
Ganhou edição em DVD nos EUA, em 2011, pela Echo Bridge Home Entertainment.
Nenhum comentário:
Postar um comentário