23 janeiro 2010

SBT e seu pacote de filmes nos anos 80


Filme antigo é um tema mais que recorrente neste blog. Acho inevitável essa nostalgia. Quando me lembro dos filmes que eram exibidos na TV, durante minha infância, na década de 1980, sinto imensa saudade e lamento que os filmes que a TV exibe atualmente sejam tão bobos e sem graça, em sua maioria. Minha nossa, o que era o Cinema em Casa, do SBT? Silvio Santos tinha meia dúzia de filmes que reprisava incessantemente. À noite os filmes eram exibidos depois do programa da Hebe, do A Praça é Nossa ou do Viva a Noite (do Gugu). Quem era criança nos anos 1980 seguramente se lembra de ter assistido, no SBT, praticamente todo mês, filmes como Bem Vindo ao Lar Bobby, Um Lobisomem Americano em Londres, O Exorcista, Férias do Barulho, O Segredo de Kate, A Coisa e alguns outros. A Globo também tinha suas pequenas obras-primas, mas como o SBT reprisava demais os filmes, é impossível ter passado por aquela década sem tê-los visto. (Deixarei a Sessão da Tarde, da Globo, para um outro post). Então, para os órfãos do Cinema em Casa do SBT, fiz uma lista com uma pequena descrição de cada um. Vale lembrar que é quase impossível conseguir a maioria desses filmes em DVD aqui no Brasil. Muitos deles eram produções baratas, feitas para a TV americana. Alguns não chegaram a ser lançados nem em vídeo. Mas é claro, com a Internet e o Google hoje em dia, pode-se ter acesso a praticamente qualquer coisa.


O Segredo de Kate (Kate's Secret, 1986): Este drama feito para a TV americana marcou época. A personagem-título (vivida pela rainha dos filmes para a TV, Meredith Baxter) é uma bela dona de casa casada com um bem-sucedido advogado. Ela tem o que se poderia chamar de uma "vida perfeita", mas esconde sua bulimia e sua compulsão pela prática de exercícios físicos. Várias cenas marcantes, entre elas a cena em que Kate entra no supermercado, come diversos produtos e depois sai para vomitar. (Bons tempos quando os supermercados não tinham vigilância e nem os produtos tinham código de barras! Kate atacava as guloseimas e comia horrores).



Bem Vindo ao Lar, Bobby (Welcome Home, Bobby, 1986): Mais um polêmico filme feito para a TV. O universitário Bobby é preso em uma área gay, com drogas. As investigações revelam que ele manteve relações com um homem mais velho. Daí em diante sua vida vira um inferno, pois os colegas de faculdade passam a hostilizá-lo e querem sua expulsão, causando constrangimento à sua família. Apesar de sentir o "amor que não ousa dizer seu nome", Bobby é um ótimo estudante e apesar de ser rejeitado pelo pai severo, conta com o apoio da mãe, que luta para reintegrá-lo à vida social.



Um Lobisomem Americano em Londres (An American Werewolf in London, 1981): Este já adquiriu o status de cult hoje em dia. Dois estudantes americanos são atacados por um lobisomem durante uma viagem a Londres. Um morre, e o outro (vivido pela então promessa de jovem galã americano David Naughton) recebe a maldição da fera. Efeitos especiais muito bons para a época. Deixava qualquer criancinha de cabelo em pé.



A Coisa (The Stuff, 1985): Clássico absoluto da fase inicial do SBT, repetido à exaustão. Não há quem não tenha visto. Uma substância branca e gosmenta é encontrada nos cafundós dos EUA. Parecida com um iogurte, ou um sorvete, ou marshmallow e ainda por cima com um sabor delicioso e atrativo, a substância vira febre mundial e passa a ser vendida nos supermercados como uma sobremesa de luxo, com muita divulgação. Um espião industrial é contratado para descobrir qual a fórmula da substância misteriosa. E quando finalmente consegue, choque: a substância emana da terra, faz com que todo mundo que a coma seja devorado ou transformado em zumbi. Argh! Efeitos especiais (?) canhestros, mais para o humor negro do que para o terror. Imperdível.



Fuga de Nova York (Escape from New York, 1981): Ficção científica com Kurt Russell. A história se passa em 1997, em Nova York. A cidade se tornou uma prisão de segurança máxima, onde estão os piores criminosos. Fugir é impossível e entrar é loucura, mas quando o avião do Presidente cai em Manhattan, um condenado e ex-herói de guerra (Kurt Russell) fica incumbido de resgatá-lo. Em troca é oferecida a ele a liberdade. Quanta imaginação! Já estamos em 2010 e Nova York ainda não se parece nem de longe com a cidade do filme.



Turf Turf, o Rebelde (Turf Turf, 1985): Esse é do tempo em que James Spader não passava de um jovem galã iniciante. Após a falência dos negócios do pai, rapaz (Spader) se muda com a família (que morava em uma região de classe média alta) para um local menos privilegiado. Prestes a terminar o segundo grau, vê-se obrigado a mudar seu estilo de vida e passa a frequentar os subúrbios da cidade. Conhecido pelo temperamento esquentado, ele luta para encontrar amigos e não levar uma surra diariamente. Mas, na nova escola, acaba se envolvendo com a namorada do líder de uma violenta gangue. Detalhe: Robert Downey Jr., que também está no filme, ainda era um completo desconhecido.



Juventude Perdida (The New Kids, 1984): Do mesmo diretor de Sexta-Feira 13. Após a morte dos pais em um acidente de carro, uma bela adolescente e seu irmão são obrigados a viver na casa de parentes distantes no interior da Flórida. Quem não gosta nada dos novos moradores é o líder de uma gangue de jovens delinqüentes que, ao ser rejeitado, resolve transformar a vida do casal de irmãos em um verdadeiro inferno. Haja originalidade...



Angel (Angel, 1984): A adolescente Molly, de 15 anos, é a melhor aluna de sua classe. Mas o que ninguém nem desconfia é de como a garota-exemplo do colégio ganha seu dinheiro: como prostituta à noite, sob o nome de "Angel". A aparentemente perfeita organização de sua vida dupla se desfaz quando duas de suas 'colegas' de trabalho são mortas por um serial killer. Angel é a única testemunha e se torna alvo do maníaco. "Aluna de honra durante o dia, prostituta de Hollywood durante a noite". Não há amante de filmes de segunda que resista a este.



Férias do Barulho (Private Resort, 1985): Outro clássico indefectível do SBT. O até então desconhecido garoto Johnny Depp vive um adolescente que vai passar alguns dias num resort com seu amigo. O que eles querem é sexo e garotas (a tônica das comédias jovens dos anos 80) e para conseguir, se metem em confusões e baixarias. E a bagunça aumenta quando cruzam com um ladrão de jóias que está no mesmo hotel, e que se veste de mulher para fugir da polícia enquanto rouba hóspedes. Recheado de cenas de seminudez. É uma espécie de "pornochanchada americana", só que com roteiro.



A Incrível Mulher Que Encolheu (The Incredible Shrinking Woman, 1981): "Ela começou a encolher por não ser notada por ninguém? Ela começou a encolher porque seu papel de dona de casa era inferiorizante?" Um dos meus favoritos! Lily Tomlin vive uma dona de casa americana que começa a ser afetada por produtos de limpeza, de cozinha e cosméticos. Ela vai encolhendo gradativamente até ficar menor que uma boneca. O marido, executivo de uma agência de publicidade, tem boa parte da culpa no encolhimento da mulher. O filme é uma espécie de remake de um clássico dos filmes B dos anos 50, O Incrível Homem que Encolheu. Mas não funcionou. A crítica caiu matando, claro. Mas foi um dos que mais curti na infância (em parte por adorar Lily Tomlin).



SBT e seu pacote de filmes nos anos 80 - Parte 2

83 comentários:

  1. "Se me tocar ele morre, se falar comigo ele morre, se não for embora em 20 segundos ele morre. Vinte, dezenove, dezoito..."

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha
    Muito bom! Era isso mesmo. Esse trecho era repetido à exaustão na propaganda.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi todos esses, eu fiz até confusão de Kate e Molly, elucidada agora por vc Dani. Gostaria de saber se vc se recorda de dois filmes, o título que desconheço, uma de uma garota que eio com a irmã da lua , depois conhece um fazendeiro etc etc e que mudava a cor das madeixas conforme a fases da lua. Outra, creio que já foi depois dos anos 80,(exibido), eu contarei solto como fiz no outro, é um historia de dois brancos, que conhecem acho que uma governanta negra, que canta divinamente bem, e no final do filme conseguem que esta grave um disco, uma série de cenas de sonhos realizados,kkk, me recordo apenas disso deste.Espero que possa me ajudar, esse não assistio todo, mas o que me chamou atenção foi a qualidade vocal dessa negra maravilhosa.

    Héllenne Vivian O. Lages - SP

    ResponderExcluir
  4. nossa gostaria tanto de rever :
    o segredo de kate e angel o filme
    quem souber onde posso comprar me avisem obrigada

    ResponderExcluir
  5. Puts cara !!!! Deus até um nó na garganta aquí !! rsrs. Comentei com alguns amigos mais velhos que eu( rsrs) se eles lembravam de um filme que "... a mulher comia muita coisa no supermercado e depois ia vomitar...". Ninguem se lembrava. Sinto uma saudade tremenda daquele tempo(nasci em 85). Realmente....não fazem amsi coisas como antigamente inclusive TV(filme, desenhos, programas...) Vlw ae.

    ResponderExcluir
  6. Alguém lembra de um filme em que o cara (ou um robô) tem uma bomba nuclear no peito e precisa encontrar o cienteista que o criou para desativar a bomba?

    ResponderExcluir
  7. nossaaa!!! Parabéns pelo excelente post!! Com certeza, os filmes mais marcantes para mim, 2 vc mencionou que foi a Coisa e a Incrível Mulher que Encolheu. Achei que nunca iriam comentar deste filme da mulher q vira até papelzinho e dormia numa caixa de sapatos, ohhh!!!

    gostaria que tivesse falando tbm do mad max e a história sem fim, CLÁSSICOS do anos 80 do SBT/TVS

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Excelentes memórias! Só não me lembro o nome de um filme desta época, em que uma garota se fingia de rapaz para se aproximar do cara que ela gostava na faculdade... (não é o garota sinal verde) Vc lembra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q o nome era "quase igual a todo nundo" eh uma garota q precisa fazer um trabalho pro jornal da escola.e como homem ela eh aceita.

      Excluir
  9. me lembro pouco deste filme mas ate hj penso em encontra o nome certo é assim:
    tem um boyzinho cheio da grana conquista a mocinha e depois de ter ela descarta e tem um rapaz apaixonado por ela então depois k ele percebe ee investi nela e depois de um tempo o boyzinho aparece e a conversar com ela e beija ela proximo a cozinha e o cara k estava quase casando com ela fica muito triste só o k me lembro por favor quem souber desse filme poster pra mim agradeço. e o filme da minha grande juventude e passava repetidamente no sbt... um abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei se você vai ler essa notícia quase 5 anos depois, mas o filme é "O último americano virgem", clássico da friendzone kkkk o cara virgem gosta da menina, mas ela fica com o amigo dele, que trai ela. Ela engravida e o principal ajuda ela a abortar, só que no final ela volta com o "amigo". lembro que o comercial passava como se fosse um filme estilo porkys, mas é meio deprimente...

      Excluir
    2. O Último americano virgem

      Excluir
    3. O filme é O Ultimo americano virgem.

      Excluir
  10. Um filme que nãopoderia ficar fora desta lista é "Castelos de Gelo", que conta a história de uma patinadora que depois de um acidente em seu treino, acaba ficando cega e continua a treinar e superar os obstáculos.

    ResponderExcluir
  11. oh vc esqueçeram do fantastico "o ultimo americano virgem" esse filme passava direito no stb, a gente sempre se reunia em casa para ver as trapalhadas do Gary que amava a Karen....

    ResponderExcluir
  12. Cara, muito legal seu blog, vi tambem esses filmes, mas gostaria de saber se vc lembra de um, acho que o nome é A longa viagem de volta, que a moça sofria um aacidente no onibus que viajava, um trem batia no onibus e ela demorava muito tempo para se recuperar, nossa eu adorava, assisti muitas vezes, mas nao encontro. se vc souber onde acho me fale

    ResponderExcluir
  13. Um filme de terror que marcou minha infância do SBT foi Hellraiser, Renascido do Inferno! Bons tempos em que a praga do politicamente correto e da classificação indicativa não incomodavam de forma abusiva como hoje.

    Ótima lista!

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti a quase todos esses, e tenho vontade de assistir um filme que assisti no SBT em 1988, o nome do filme é "Colégio Só Para Moças", gostei tanto da personagem que coloquei o nome dela na minha filha quando ela nasceu em 1999 (Daphynee), tentei achar na internete esse filme, mas não consegui, se alguém souber como encontrar esse filme, por gentileza, me diga - gostaria que minha filha assistisse para "matar" a curiosidade dela de o porque que eu escolhi este nome para ela. muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga esse filme tem no canal mistureba do YouTube dublado completo da Silva mais você guise comprar pelo mercado livre já vêm dublado em portugues

      Excluir
  15. eu gostaria de saber se vc lembra de um filme q passava sempre no sbt e tinha um cara q estava enfeitiçado e falava bugd bugd boo ,não lembro o nome do filme

    ResponderExcluir
  16. eu gostaria de saber se vc lembra de um filme q passava sempre no sbt e tinha um cara q estava enfeitiçado e falava bugd bugd boo ,não lembro o nome do filme

    ResponderExcluir
  17. Não sei que filme é esse. Você sabe de mais algum detalhe além do "bugd bugd boo"?

    ResponderExcluir
  18. NAO ME LEMBRO MUITO MAS TINHA ATE UM MUSEU DE CERA (ACHO) ERA HALLOWEEN E QUANDO O CARA FICAVA ENFEITIÇADO ELE FALAVA BUGD BUGD BOO E SOLTAVA MAGIA VERDE DAVA SEMPRE NO SBT PRINCIPALMENTE NESTA ÉPOCA DE DIAS DAS BRUXAS RSRS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, esse filme que você tá falando acredito que seja A Noiva de Boogedy (Bride of Boogedy), um telefilme da Disney feito em 1987, que passava muito no SBT. Uma família se muda para uma nova casa sem saber que ela é habitada pelo fantasma do antigo proprietário que insiste em assombrar os novos moradores. Tem esse lance do fantasma ser envolto por uma luz verde e ele ficava falando Boogedy! Boogedy! Boogedy! hehehe. E tinha cenas que eram num parque de diversões. Abraço aê. Espero ter ajudado.

      Excluir
  19. NAO ME LEMBRO MUITO MAS TINHA ATE UM MUSEU DE CERA (ACHO) ERA HALLOWEEN E QUANDO O CARA FICAVA ENFEITIÇADO ELE FALAVA BUGD BUGD BOO E SOLTAVA MAGIA VERDE DAVA SEMPRE NO SBT PRINCIPALMENTE NESTA ÉPOCA DE DIAS DAS BRUXAS RSRS

    ResponderExcluir
  20. não me lembro de muitas coisas ,lembro q era numa cidade pequena ,e tinha um museu de cera(acho) ,e quando o cara ficava enfeitiçado ele falava bugd bugd boo e soltava uma magia verde ,sempre dava no sbt principalmente nessa época de Halloween

    ResponderExcluir
  21. Puxa, realmente não me lembro... Mas se por acaso eu lembrar, aviso aqui.

    ResponderExcluir
  22. oi daniel. Vc se lembra daquele filme que tinha um garoto loirinho que se chamava Jacomino. Era um drama e a cena final o menino ganha um punhado de balões de um palhaço e os solta... filme que eu chorava quando tinha 4, 5 anos e nunca mais vi. gostaria de maiores referencias. Até mais.
    Obs: gostei de seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me lembro desse filme. Ele foi abandonado pela mae quando nasceu. Mas o menino fica doente e o pai a encontra. Ela era uma prostituta.

      Excluir
    2. O Último Espetáculo/ O Vendedor de Balões... menino chamava- se Giacomino

      Excluir
  23. Olá Daniel! Por favor, me ajuda?

    Estou procurando um filme já faz uns 4 anos.. Eu era criança e assisti com meu pai na sessão da tarde da globo ou do sbt, não me lembro mais.. Chamava-se O ultimo natal, ou algo parecido e contava a estoria de um garotinho que tinha uma doença grave e não podia sair ao ar livre pois morreria. No filme seus pais eram separados, a trilha sonora tinha uma musica que tinha " mio papá" na letra e no final do filme os pais passam a ultima noite de natal com o filho nos braços depois que ele foge da clinica onde ficava "preso" (ele não tinha contato físico com ninguém..só segurava as mãos do pais através de uma luva de plástico transparente..) é um filme triste e bem antigo, mas me traz tantas recordações emotivas.. queria muito descobrir seu VHS, pois acho que ele nunca saiu em dvd. Deve ter sido produzido entre 1970-1976.. Não é o filme O menino da bolha, ok? rsrs todo mundo acha que é este... :)
    Por favor me ajuda a encontrá-lo?

    Obrigada!!!
    Stefânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este filme tinha o john travolta como ator principal. Chama-se "O menino da Bolha de Plástico".

      Excluir
  24. Stefânia, infelizmente não me lembro desse filme e não consegui encontrá-lo em minhas pesquisas. Mas ficarei atento e, caso me depare com algum que se pareça com ele, te aviso. Realmente, à primeira vista pensei ser o clássico "O Rapaz da Bolha de Plástico" (risos). De qualquer forma, mantenha contato. Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Não seria Jimmy Bolha o que a Stefânia busca? Mas talvez não seja porque está mais pra comédia...
    Daniel adorei o post, eu me lembro que tinha muitos filmes "pornochanchados" no SBT á tarde... Um tipo de American Pie dos anos 80. (risos)
    Abraço.
    Itana

    ResponderExcluir
  26. Me lembro bem das "pornochanchadas" americanas do Cinema em Casa, Itana! "O Último Americano Virgem", "Férias do Barulho" e alguns outros que eram reprisados mais de uma vez por ano! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  27. Daniel,

    Gostaria muuuito de saber o nome de um filme que passava com frequência no SBT nos anos 1980 e início dos anos 1990!!! (Cinema em Casa)!!

    Filme de suspense dos anos 1980 um pouco semelhante ao filme "O Exorcista".

    Era transmitido no Cinema em Casa nas tardes do SBT.

    A estória: ... uma menina sentia influências espirituais negativas... ela morava com a mãe, a avó e dois irmãos mais velhos. A mãe desesperada vai a procura de um Padre...

    Um Jovem Padre. ...Numa das cenas finais do filme, tentando ajudar a menina ele quase despenca do alto de uma Janela...ele é salvo pela avó da menina.

    Bom filme!! E garante bons momentos de tensão e entretenimento!!!
    Gostaria de saber o nome deste filme!!! Não é "O Exorcista", nem "Poltergaist"!!
    Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber se alguém sabe o nome de um filme que vi no sbt nos anos 80... só lembro de uma cena em que uma repórter loira com um amigo e outra cara estavam viajando e no decorrer da viagem eles discutem,o cara que dirige o carro tenta matar o amigo da repórter, ela não deixa, ele abusa dela.. Se alguém souber o nome dese filme de acordo com esse trecho dede já agradeço.

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber se vc lembra do filme esta criança é minha, to tentando achar mas não acho, marcou minha infancia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme Esta Criança é Minha (This Child is Mine) foi feito para a TV em 1985, e é baseado em história real. Um casal queria muito ter filhos mas a mulher não podia engravidar, logo o pai propõe a adoção de uma criança, o que é feito; a menina Tracey é criada com muito carinho e tempos depois a verdadeira mãe decide recuperar a posse dela. No elenco tem Lindsay Wagner e Chris Sarandon. Também não encontrei o filme na internet, antes no youtube ele estava completo mas só com áudio original em inglês. Agora ele foi tirado e não está mais disponível. Espero ter ajudado um pouco. Fica com Deus aê.

      Excluir
    2. O nome filme o bebê gue veo dos céus passou no sbt no de 1997

      Excluir
  30. Letícia, não lembro desse filme. Você tem alguma informação sobre ele? Ano, título original ou alguém do elenco, por exemplo? Estou tentando achar alguma pista.

    ResponderExcluir
  31. oi queria muito saber de um filme que contava a historia de três garotas orfão e que a irma mais veltodas as tr~es garotinhasha trabalhava em uma fabrica de costura e elas fugiram do alfanato e a amiga delas escondiam as três garotas no soton da casa dela onde ela vivia com a tia dela e a mais nova das garotas ficou doente e assim a tia da garota descobriu a adotou

    ResponderExcluir
  32. Olá Ines! Se for o filme que estou pensando, é "O Jardim dos Esquecidos", de 1987 (mas passou na TV com o nome "Flores no Sótão". A mãe abandona os 3 filhos na casa da avó tirana, que os tranca no sótão da mansão. Eles passam a morar lá, e fazem um jardim de papel. O mais novinho adoece e morre. Muito bom o filme, mas bem triste.

    ResponderExcluir
  33. Assistia todos dessa lista , porém tem três filmes que passavam no cinema em casa e outros à noite que não me lembro o título, mas a história de um era o seguinte ; uma dançarina que fazia testes para a brodwey e era reprovada ( era bem estilo Flashdance) esse filme passava todo final de ano de madrugada no Sbt , equanto a Globo exibia noviça rebelde no horário , eu sempre assistia esse .O outro é de umas guerreiras espaciais que lutavam contra um vilao com enormes garras metálicas ( só vi esse uma única vez e dormi ...ou seja nem vi todo ) . Outro também que passava a noite era um de gangs de crianças , inclusive uma morria caindo de uma torre ( passava muito no natal esse ). Lembrando que Supergirl passava muito no Sbt também .

    ResponderExcluir
  34. Pessoal, vocês se lembram do filme "Bebê Monstro"? Trash!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem no YouTube esse filme completo da Silva no canal band trásh

      Excluir
  35. Um que eu nunca achei, era de um adolescente que achava uns xaropes na parede da escola, e ele tomava e ficava com uns poderes, ele piscava e levantava a saia da garota na escola, sei que dava uma confusão danada. Assistia nessa época. Mas não lembro o nome. Alguém se lembra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou procurando esse filme também e não acho o título dele, acho até que tem uma sequência

      Excluir
  36. Pessoal, estou procurando por um filme que passou muito pouco no SBT, de uma moça que era violentada por uns caras, e ai ela subia no ultimo andar de um prédio pra se matar, e a irmã dela vai trás e ela fala pra irmã: "só existe um lugar seguro", e se joga
    depois ela é revivida como um ciborgue, e se vinga de todos os caras que a violentaram, e no final ela volta no terraço do mesmo prédio e encontra a irmã novamente e diz a mesma frase " só existe um lugar seguro" e se joga...

    ResponderExcluir
  37. Pessoal estou procurando um filme que passou na década de 80. Os moradores estavam cansados de serem assaltados dentro do metrô por gangues e montaram um grupo para protegê los. Fizeram até camisas com duas mãos, una aberta e outra fechada. Quem puder ne falar o nome do filme, agradeço muito.

    ResponderExcluir
  38. Puxa, adorei seu Blog. obrigada por compartilhar tudo isso! viajei no tempo... bons tempos.

    ResponderExcluir
  39. Alguém sabe o nome de um filme que se passa todo dentro de uma casa, com uma família, pai, mãe, uma filha e um filho, é tem um compartimento da casa que sai um líquido quente, como se fosse larva, é no final do filme essa família era de brinquedo de outras pessoas, e no final tinha uma nota do filme dizendo que era baseado em fatos reais e aconteceu no ano de 2035 se não me engano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto, tudo bem? Trata-se do episódio "Brinquedo de Criança", da série britânica "Hammer House of Mystery and Suspense" (1984). No youtube é possível assistir ao episódio completo, dividido em 5 partes: http://www.youtube.com/watch?v=V0ZdYbW6r6c

      Excluir
  40. Vc sabe qual o nome de um filme que passava no SBT que tinha uma adolescente nerd, que usava óculos e aparelho nos dentes. Ela se tranfirmou, ficou bonita e o pai ficou com ciúmes dela. Tinha uma cena clássica que ela descia a escada toda arrumada e o pai ficava de boca aberta olhando.

    ResponderExcluir
  41. eu queria rever um filme que passava no sbt, antiga tvs, não tenho muitos detalhes porque eu acho que tinha de 9/10 anos o ano se eu não estou enganada é 1985/86, a abertura era era uma garotinha que corria em um campo florido, não me lembro o nome da garotinha, mais tinha um menino que se chamava Geremias.

    ResponderExcluir
  42. Olá. Faz tempo que procuro um filme, mas não lembro muito bem como era. Lembro que vi uma vez, nos anos 90 acho que no supercine, passou a noite na globo.
    O filme começava se passando na sala de uma casa, acho que um professor recebia seus alunos..e depois começa a contar várias histórias de terror aleatórias, não lembro se eram 3 ou 4. Lembro que uma delas contava sobre jovens mulheres/adolescentes que sairam a noite para uma festa, elas estavam em um corvete vermelho, se não me engano, não lembro o enredo da história, lembro que elas entraram em um ferro velho e começaram a ser perseguidas por dobermans...
    Se alguém souber o nome desse filme, me fale, por favor!!!

    ResponderExcluir
  43. Oi Daniel, você poderia me ajudar porquê pelo que entendi você é especialista nesse assunto, uma vez assisti um filme no cinema em casa de terror queria muito lembrar o nome mas não consigo; a história gira em torno de um casal que vai para uma casa aparentemente de veraneio bem perto do mar, uma mulher, que não me lembro se já estava na casa quando eles chegam ou se apareceu depois tenta criar conflitos entre eles, mais tarde se revela que a mulher era um espírito maligno, numa cena ela dança com um homem e os dois pegam fogo juntos (fogo mesmo, literal) depois ela se.joga no mar e se perde no meio das ondas, é bem assustador ... a mulher tem cabelos pretos longos, é bem bonita. Se lembrar de algo ajudaria muito minha a matar minha curiosidade cinéfila!

    ResponderExcluir
  44. Oi boa noite! Gostaria de saber o nome de um filme que vi no SBT na década de 80,mais precisamente entre os anos 87/89 por aí. Era um cara que a namorada terminou com ele e aí passa a perseguí-la em todos os lugares, inclusive no trabalho. Não aceita o fim do relacionamento. Até atentar contra a vida dela. A última cena que lembro no filme é no trabalho dela ele tentando sequestrá-la. Parece ser um suspense ou policial, não sei bem. Passou no horário de 13:00. Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  45. Esses filmes trash s anos 80e pura nostalgia, me lembro de alguns deles, eu os assistia quando tinha 4 a 6anos, pra mim eram mágicos. A coisa, creepshow, brinquedo de crianca, nossa como era bom... Parabéns pelo blog.!!!

    ResponderExcluir
  46. Olá, vocês se lembram do nome de um filme em que o protagonista é estudante e para as aulas de biologia (eu acho) estuda sapos numa lagoa ou faz trabalho voluntário de limpeza na lagoa e lá ele conhece um sapo, que na verdade era um homem transformado em sapo pela noiva feiticeira com quem ele terminou? Lembro que o protagonista tem que convencer a namorada a beijar o sapo para ele voltar a ser homem. Tem até continuação, em que o rapaz vira o sapo no 2.

    ResponderExcluir
  47. Gostaria de lembrar de um filme dessa época. Uns garotos iam para um praia e lá eram várias aventuras. Lembro que numa parte o do filme um dos garotos usava gelo no saco de tanto transar. Queria lembrar esse filme

    ResponderExcluir
  48. Olá Daniel procuro um filme bizarro dos anos 90, não sei se esse é o nome: "a revolta das mãos " passava no SBT tarde da noite. Era assustador e ate engraçado, as mãos dos humanos se revoltam contra os humanos e cortam umas as outras dos seus donos, tendo vida própria querem fazer uma rebelião e acabar com a humanidade. Alguém já viu ? Juro que não sonhei com isso.

    ResponderExcluir
  49. tem um, que era parecido com enigma do outro mundo, que era um cientista que foi mordido uma criatura alienígena que estava como cobaia, aos poucos ele vai virando uma criatura gigante, tem uma adolescente que fica presa onde o pai e um vigia, no final tem uma arma a laser que trans forma ele de volta ao normal.

    ResponderExcluir
  50. Lembro de um filme que sempre passava no sbt, na década de 80/90. Tinha uma casa onde a família ficava presa, pois subiam muros ao seu redor e se me lembro bem começava a minar uma gosma verde pela casa. Era criancinha na época e era bastante tenso para mim. Gostaria de saber o nome desse filme para assisti-lo de novo e provavelmente dar boas risadas hj em dia, como aconteceu quando vi novamente "A hora do pesadelo". Se alguém souber que filme é esse, posta aqui pfv!

    ResponderExcluir
  51. Acabei de devorar o blog. Pena que só o conheci agora! Várias postagens me interessaram, já que amo o passado: telefilmes setentistas, tv nos anos 80, etc! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Elton! Seja sempre bem-vindo! Às vezes demoro um pouco para postar novos textos, mas to sempre por aqui. Grande abraço!

      Excluir
  52. Gostaria de saber o nome de um filme que passava muito no cinema em casa eu acho. A história é de um adolescente que fabrica ou acha uns liquidos na escola e começa à ter poderes de telecinese, e usa para conquistar a garota que gosta. Acho que até tinha duas versões desse filme. Qual seria o nome?

    ResponderExcluir
  53. alguem.lembra de um.filme.em que duas moças jovens uma negra chamada daiana param em.uma cidade pra comer e acabam sendo presas e levadas pra cadeia o de uma delas é estuprada e ela São levadas pra prisão e tentam pedir ajuda pra Dani cair os policias dessa cidade e no do al a diana leva um tiro e morre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria "Pesadelo do Acaso"? (Pesadelo no Condado de Badham). Pelo que você descreveu, parece ser esse filme. Falei sobre ele mês passado aqui no blog: http://porcoselefantesedoninhas.blogspot.com/2020/12/pesadelo-do-acaso-nightmare-in-badham.html

      Excluir
    2. descolei esse filme, sem legendas, em 2018. Bem bom! Já passou na tv aberta.

      Excluir
  54. Nossa, muita nostalgia!!! Queria ajuda pra saber o nome de um filme adolescente que o rapaz era amaldiçoado e toda vez que queria ficar com a menina que ele gostava acabava virando um demônio, mas não era de terror não, no final eles ficavam juntos.
    Alguém lembra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei esse filme por anos, só achei essa semana. O nome é : Meu querido demônio (1987), tem no youtube.

      Excluir
  55. Estou procurando um filme parecido Juventude Perdida, com um ator parecido com James Spader jovem, só que mais loiro que ele, e ainda mais branco, branco mesmo. Me lembro que esse tem uma morte com bastante sangue em uma cena diurna, com vários atores presenciando na cena. O filme passava no sbt, com baixissimo orçamento, e tem aparecencia de ter sido produzido na primeira metade dos anos 80. Alguem tem um palpite?

    ResponderExcluir