29 outubro 2015

Double Vision


Sabe aqueles telefilmes do começo dos anos 1990? Com uma trama policial clichê e uma dose de sensualidade, mas tudo muito careta. Apenas pretensamente sexy, geralmente com belas mulheres de lingerie e galãs de cabelo comprido, ao gosto da época. Assim é Double Vision, baseado em um conto da popular autora americana de best-sellers Mary Higgins Clark.


A protagonista do filme é Kim Cattrall, ainda na fase pré-Sex And The City, quando fazia papeis sem importância em comédias baratas e filmes para a TV. Kim faz aqui duas personagens: as irmãs gêmeas Caroline e Lisa. 

A recatada Caroline e a saidinha Lisa
Lisa, a gêmea sensual e 'prafrentex', mora em Londres, é uma aspirante a modelo e tem um caso com um jovem marrento, vivido por Naveen Andrews - o Sayid de Lost - bem antes de se tornar conhecido do grande público. E ainda é amante de um homem mais velho e casado, vivido por Christopher Lee (um papel bem aquém do talento do veterano ator). 

Caroline, a gêmea certinha e recatada, mora nos Estados Unidos e tem constantes pesadelos e visões com a irmã. Decide, então, ir para Londres ver se está tudo bem com Lisa. Mas Lisa desapareceu. Caroline se faz passar pela irmã e, ao longo de sua investigação pessoal, descobre o tipo de vida que Lisa estava levando, assim como seus relacionamentos suspeitos. Acaba se envolvendo, contra sua vontade, com o namorado marrento da irmã, que pode (ou não) estar envolvido no sumiço de Lisa.

Christopher Lee e Kim Cattrall
Naveen Andrews
O visual do filme é bem datado, pra não dizer cafona. Apesar de ser do começo da década de 90, ainda cheira a final de anos 80. O telespectador sabe que se trata de uma pessoa interpretando dois papeis, mas o diretor tenta torná-las bem distintas exagerando nas diferenças de comportamento e indumentária entre as gêmeas.

As atuações são bem canastronas e a música é sofrivel, típica de filmes de baixo orçamento daquela época. Mas vale como curiosidade para fãs de Kim Cattrall e Naveen Andrews. Em outras palavras, uma chance de ver um triângulo amoroso entre Samantha Jones de Sex And The City, Sayid de Lost e o eterno vampiro Christopher Lee.


Nenhum comentário:

Postar um comentário