17 março 2014

Bette Midler e Clara Nunes?


O que o primeiro álbum de Bette Midler e o último de Clara Nunes têm em comum? Bem, musicalmente, nada. Mas a semelhança na ilustração de ambas as capas me chamou a atenção. Outro dia vi, por acaso, uma foto da capa do disco de Clara em um jornal e imediatamente me veio à cabeça a capa do meu LP favorito de Bette Midler. O tom das cores é muito parecido, sem falar que nas duas capas, os desenhos retratam o rosto das respectivas cantoras de formas também parecidas.




Acabei descobrindo mais uma coincidência (se é que posso chamar assim): The Divine Miss M, disco de estreia de Bette Midler, foi lançado no final de 1972. Nação, o último de Clara Nunes, foi lançado exatamente dez anos depois, no final de 1982.


The Divine Miss M (1972)


Co-produzido por Barry Manilow, inclui várias canções que se tornaram clássicos do repertório de Bette, como Do You Want to Dance?, Chapel of Love, Friends e Boogie Woogie Bugle Boy. O álbum rendeu à cantora o Grammy da categoria Artista Revelação, em 1974.


Nação (1982)


Foi o último álbum de estúdio de Clara, que faleceria em 1983. Além da faixa-título, o disco também teve como destaque as faixas Menino Velho, Ijexá e Serrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário